A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) realiza, neste sábado (28), operação de transporte no entorno do Mineirão, a partir das 10h deste sábado até às 2h do domingo, (29), para o evento Festival Planeta Brasil, que acontece na esplanada do estádio. A previsão de público, segundo os organizadores do evento é de 26 mil participantes.
Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região.
Mudanças no trânsito
Para facilitar o acesso ao estacionamento será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram, a partir das 11h deste sábado.
Transporte público
Os participantes chegarão e sairão do evento por rotas controladas e, para o acesso ao estádio, a recomendação é que utilizem o transporte coletivo.
Com embarque e desembarque na entrada do Mineirão:
Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
Linha MOVE 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz);
Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);
Com embarque e desembarque nas Estações UFMG e Mineirão
Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha /Estação Ponto São José);
Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel Rodoviário)
(Com BHTrans)*