Somente na quarta-feira (8) os poucos mais de 400 alunos de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), localizada na rua Sete de Outubro, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, vão poder voltar as aulas. O local está fechado após ser parcialmente destruído por um vigilante, que ainda jogou fora toda a merenda dos estudantes. O homem foi preso em flagrante e permanece detido na delegacia.
Conforme a Polícia Militar, no domingo, o vigilante estava trabalhando no turno da noite, quando teria quebrado portas da instituição, parte do refeitório, da cozinha, e das salas de aulas, além de jogar a comida fora. Alguns moradores da região teriam escutado o barulho e acionado a PM. Quando os militares chegaram o local, o homem se trancou e disse que não sairia de lá. Em seguida, ele pegou uma garrafa de bebida alcoólica e uma faca, ameaçando tirar a própria vida, pois havia sido deixado pela mulher.
Os militares invadiram o local e conseguiram conter o suspeito, que estava bastante machucado e necessitou de atendimento médico em um hospital. Após ser medicado, ele foi levado para a delegacia de Venda Nova. A Secretaria Municipal de Educação informou que o funcionário trabalhava há um ano na escola e que nunca apresentou comportamento incompatível com as suas funções. Além disso, a demora na volta as aulas ocorreu devido a ausência de merenda e mobiliário.