
Pelo menos duas ocorrências envolvendo animais na pista foram registradas em Minas entre sexta (23) e este domingo (25). Na mais grave, um carro atingiu um cavalo, em Formiga, no Centro-Oeste do Estado, na rodovia LMG-893. Uma mulher e o animal ficaram feridos. O veículo ficou destruído.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira, mas só foi informado neste domingo. Segundo relatos da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do carro foi surpreendido pela realizada de uma cavalgada. Sem tempo de reação, atropelou um dos animais.
O condutor não sofreu ferimentos, mas a cavaleira, ao cair do animal, relatou dores no quadril e na cabeça. Segundos os Bombeiros, ela recebeu os primeiros atendimentos no local, foi imobilizada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Formiga. O animal ficou sob os cuidados dos amigos da vítima.
Já na BR-040, na madrugada de hoje, os militares foram informados sobre uma "quantidade significativa" de bois na pista, obstruindo a passagem de veículos e oferecendo risco de acidentes, em frente à Ceasa, sentido Brasília.
A Concessionária Via-040, que administra o trecho, foi acionada e enviou equipes ao local. Não houve atuação dos Bombeiros.
Leia mais: