Anselmo Ramon atropela e mata ciclista no interior da Bahia

Jefferson Delbem* - Do Hoje em Dia
Publicado em 08/12/2012 às 14:14.Atualizado em 21/11/2021 às 19:13.

O atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, atropelou e matou um ciclista na manhã deste sábado (8), na BA-099, rodovia que liga as cidades de Camaçari e Dias d´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Um outro ciclista também ficou ferido no acidente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o carro do atleta, um sedã Chrysler 300 C, seguia pela rodovia quando saiu da pista, bateu em uma árvore e atingiu os dois ciclistas que estavam no acostamento, voltando de uma pescaria. Um deles morreu no local. O veículo só foi parar alguns metros depois, em meio a um matagal.

Um ciclista ferido, o ajudante de pedreiro Ednaldo Silva, 48 anos, foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (BA), terra natal do atleta, sendo liberado por volta das 18 horas.  Ele teria dito a amigos que foram supreendidos pelo carro desgovernado pelas costas. A vítima, segundo a polícia, deverá prestar depoimento na próxima semana sobre o acidente.

Já Anselmo Ramon, que está de férias em sua cidade natal, foi socorrido para o Hospital de Medicina Humana, em Candeias, sendo também liberado pelos médicos no início da tarde. 

 

anselmo ramon
Anselmo Ramon foi retirado do local por uma ambulância do Samu (Foto: Fotógrafo amador/Guerreiro dos Gramados/Divulgação)

   
A PM ainda não confirmou o que teria provocado o acidente, mas a princípio, foi levantado a hipóteses de que o jogador possa ter dormido ao volante, uma vez que o trecho onde aconteceu o acidente é reto, sem curvas.

Conforme a equipe médica do Samu que atendeu a ocorrência, o jogador do Cruzeiro não tinha sinais de embriaguez e estava lúcido após o atropelamento. O carro dirigido por Anselmo, que estaria em nome de uma mulher, foi retirado do local do acidente por volta das 17 horas.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que tomou conhecimento da ocorrência pela imprensa. O clube explicou ainda que, por se tratar de um problema particular, não irá se pronunciar a respeito e só irá entrar no caso, com apoio ou ajuda jurídica, se for solicitado pelo jogador. 

Anselmo Ramon

O jogador chegou ao Cruzeiro em 2008 e logo foi emprestado para diversos clubes. Seu maior destaque foi no Campeonato Paulista de 2011, quando foi vice-artilheiro da competição atuando pelo modesto Oeste de Itápolis. As boas atuações pelo time do interior renderam uma vaga ao elenco profissional da Raposa em maio do mesmo ano.

Anselmo Ramon estreou com a camisa estrelada diante do Palmeiras no dia 29 de maio de 2011, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré. Logo na estreia, deixou sua marca, anotando o primeiro gol pelo Cruzeiro, no empate por 1 a 1 no duelo dos Palestras. Ao todo, foram 67 jogos e 23 gols marcados. Ele começou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Celso Roth e do atacante Borges. Em 2012, foram 31 jogos como titular, 12 entrando ao longo da partida e 12 gols marcados.

Confira a ficha completa do atleta:

Posição: Atacante
Data Nascimento: 23/06/1988
Naturalidade: Camaçari-BA
Altura: 1,82m
Peso: 80 kg
Jogos: 67
Gols: 23
Carreira: Itaúna-MG (2008); Cruzeiro (2008); Cabofriense (2009); Kashiwa Reysol-JAP (2009-2010); Rio Branco-SP (2010); Avaí (2010); CFR Cluj-ROM (2010); Oeste-SP (2011) e Cruzeiro (desde 05/2011)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras, em 29/05/2011, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Títulos: Campeão Paulista do Interior 2011

(*)Com Álvaro Castro e Gledson Leão - Do Portal HD

 Atualizado às 17 horas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por