Ao som do axé, Quando Come se Lambuza 'transforma' o centro de BH em Salvador; veja o vídeo

Lucas Borges
02/03/2019 às 11:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:48

(Lucas Borges)

A Bahia é em Belo Horizonte. No primeiro dia de Carnaval, a música que é marca registrada da Boa Terra embalou os foliões no centro da capital mineira. Milhares de pessoas lotaram a avenida Afonso Pena, na altura da Praça 7, para acompanhar o desfile do bloco Quando Come se Lambuza.

 Ao som de sucessos de Ivete Sangalo, Netinho, Asa de Águia, além de outros expõentes do axé, o bloco levou o público ao delírio. 

O repertório sertanejo, já no fim do desfile, também agradou ao público. Nem a chuva que caiu em Belo Horizonte no final da manhã  diminui a animação, que não arredou o pé das ruas. 

Disposição 

A proximidade e o grande número de blocos pela área central facilitam o deslocamento, fazendo com que os foliões possam aproveitar vários blocos na região.  É o caso da empresária Vanessa Barreto, que saiu fantasiada de super-heroína e  já está no segundo desfile do dia.

“Comecei no Então Brilha, foi maravilhoso. Agora vim pra esse bloco, que também está sensacional. O Carnaval de Belo Horizonte a cada dia que passa está ficando melhor. Eu vim lá de Lagoa Santa para pular o Carnaval aqui e está excelente. Vou ficar os quatro dias aqui em BH, e vestida de Power Ranger rosa”, brincou. 

E esse início de Carnaval parece estar empolgando os foliões, que já miram estender a festa por pelo menos mais cinco dias. 

“Está maravilhoso (o início do carnaval). Tem muita gente bonita, eu adoro essa multidão. Além disso, pelo menos hoje, estou sendo muito respeitado, ninguém mexeu comigo, e também não vi ninguém usando droga por perto. Se continuar assim, a única coisa que eu sei é que só volto pra casa na quarta-feira de Cinzas”, afirmou o estudante Lucas Costa.

 Lucas Borges / N/A

Ao som de sucessos de Ivete Sangalo, Netinho, Asa de Águia, além de outros expõentes do Axé, o bloco levou o público ao delírio

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por