Saúde

Após assembleia nesta segunda, servidores da Fhemig decidem manter greve ao menos até esta terça

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
12/06/2023 às 18:55.
Atualizado em 12/06/2023 às 19:05

Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) se reuniram nesta segunda-feira (12) para definir o rumo da paralisação. Com a ausência de representantes do Governo de Minas, os trabalhadores decidiram manter a greve ao menos até esta terça-feira (13), quando será realizada uma nova reunião, às 10h, na porta do Hospital João XXIII, no Centro de BH.

Segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Fhemig (Sindpros) e da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg) o governo estadual já havia sido convidado para um encontro na Assembleia Legislativa (ALMG), ocorrido na última quarta-feira (7), com a participação de deputados estaduais, mas também não compareceu.

Nessa mesma data, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o fim do movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 300 mil.

Os servidores da fundação decidiram entrar em greve no início deste mês, após reclamarem da não suspensão de duas resoluções relacionadas à carga horária dos trabalhadores da saúde em Minas.

Durante a paralisação, os profissionais estão realizando escala mínima, com a promessa de manutenção do atendimento básico de pacientes internados nos hospitais estaduais e dos serviços de emergência e urgência.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o Governo de Minas e aguarda retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por