Um homem de 28 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (5), após atear fogo em uma casa em Santa Luzia, na Grande BH. Ele assumiu à Polícia Militar (PM) que praticou o crime e justificou a ação dizendo que um dos moradores do imóvel havia o denunciado, depois que ele roubou uma bicicleta.
De acordo com a polícia, Rafael Gonoring Corrêa foi até a residência, que fica na rua Engenheiro Oleastro Santos Lima, bairro Palmital, onde ateou fogo no imóvel. Os irmãos e suas mulheres, que residem no imóvel, tinham acabado de sair do local para irem a um evento, mas voltaram depois que um dos vizinhos avisou que a casa estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi até a residência e conseguiu acabar com o incêndio, porém, parte dos imóveis e pertences dos casais foram destruídos.
Uma das vítimas relatou à PM que na manhã de terça-feira (4) havia sido ameaçada de morte por Rafael, que teria ficado nervoso depois que ela revelou ser ele o autor de um furto de uma bicicleta. O suspeito foi localizado na região e preso em flagrante. Ele assumiu a autoria do crime e, durante a sua prisão, ainda fez mais ameaças. O homem foi levado para a delegacia da cidade.