bairro Ipiranga

Após denúncia, PBH diz que não houve orientação para diminuir refeições de crianças em Emei

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/08/2022 às 16:41.
Atualizado em 18/08/2022 às 16:46
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Após uma denúncia de redução da quantidade de comida no prato das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no bairro Ipiranga, na região Leste de Belo Horizonte, a Prefeitura informou, nesta quinta-feira (18) que “não houve qualquer tipo de orientação para a diminuição do volume das refeições oferecidas” para alunos de escolas municipais e creches conveniadas com o Executivo.

Nesta semana o Hoje em Dia divulgou, em primeira mão, a denúncia de pais e profissionais que trabalham na Emei do Ipiranga. Em fotos compartilhadas pelas redes sociais, é possível ver que no prato das crianças havia apenas uma pequena porção de arroz, verdura, molho e um quarto de um ovo cozido. Segundo trabalhadores da Emei, em agosto, um novo cálculo foi feito e eles foram orientados a reduzir a quantidade de alimento servido.

Em nota, a PBH disse que está apurando os responsáveis pela possível determinação para diminuição das porções. A prefeitura disse ainda que a suposta denúncia “trata-se de uma inverdade que coloca em risco a reputação de um programa reconhecido no Brasil e no exterior por sua importância e abrangência social”.

De acordo com a PBH, os alunos recebem até cinco refeições diárias, com direito a repetir a porção do alimento, e que o município conta com o monitoramento do Conselho de Alimentação Escolar, composto por representantes de pais, professores e instituições.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por