Após dias de calor com temperaturas acima dos 33ºC e, inclusive, registrar o dia mais quente do ano, Belo Horizonte marcou sensação térmica de 1ºC neste sábado (5). Segundo a Defesa Civil, o local do registro foi a estação Cercadinho, na região Oeste da Metrópole.
No local, a temperatura mínima foi 16,1°C. Apesar disso, ao longo do dia a máxima aumentará e deve chegar a 30°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 30% à tarde.
Para o domingo (6), dia do pleito eleitoral, a alta temperatura deve permanecer. O céu ficará claro a parcialmente nublado, com baixa umidade relativa do ar e névoa seca no período da tarde. Os termômetros devem oscilar entre 16°C e 33°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 25%, à tarde.
Recordes de temperaturas
Na última quinta-feira (3), a capital registrou recorde de temperatura em 2024, quando os termômetros marcaram 36,2°C na regional Pampulha, entre 13h e 14h. A umidade relativa do ar também foi a 5ª menor do ano: 15%, no mesmo intervalo de horário.
Na quarta-feira (2), a Defesa Civil havia registrado a 4ª maior temperatura do ano (35 °C ) e previsto que o calor iria aumentar nesta quinta. E foi o que ocorreu.
Leia mais: