Após recorde de calor no inverno, BH tem queda brusca de temperatura

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/09/2017 às 08:49.Atualizado em 15/11/2021 às 10:22.
 (Defesa Civil de BH/Reprodução)
(Defesa Civil de BH/Reprodução)

Poucas horas depois de registrar o dia mais quente do inverno, com termômetros marcando 32,7ºC, os belo-horizontinos acordaram com frio nesta sexta-feira (1º). Durante a madrugada, a temperatura chegou a marcar 13ºC e a máxima não deve ultrapassar os 28ºC.

E para o fim de semana a previsão se mantém: tempo nublado e clima ameno. Conforme o meteorologista Claudemir Félix, do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, o tempo em BH deve ficar entre 12ºC e 25ºC no sábado (2) e domingo (3).

A mudança no clima, segundo o especialista, deve-se a uma massa de ar que passa pelo Sudeste do Brasil, que provocou ventania durante a madrugada.

Secura

Há exatos 80 dias não chove em BH. A última precipitação registrada foi no dia 13 de junho. A estiagem é agravada pelo tempo seco, que tem castigado os moradores da capital mineira. E para os próximos não há previsão de chuva e baixa umidade relativa do ar continuará. Segundo Félix, a umidade relativa do ar poderá atingir 30%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%.

No Estado

Em Minas, conforme Félix, o tempo ficará parcialmente nublado nas regiões Sul, Campo das Vertentes e Leste. Nas outras áreas permanecerá ensolarado e sem chuva. A máxima será registrada no Norte de Minas, 35ºC, e a mínima em Monte Verde, 8ºC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por