(Reprodução)
No lugar de cigarros, doces. Após repercussão negativa nas redes sociais e na imprensa, a boate Velvet Club, localizada na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, decidiu cancelar a festa intitulada “Smoking Gun” (arma fumante, na tradução livre). O evento, anunciado em uma página do Facebook, ia na contramão das leis antitabagistas e campanhas contra o fumo, prometendo cigarros liberados na noite desta sexta-feira (15). A alternativa encontrada pela organização da casa noturna foi substituir o "open cigarro" por "open de bala", com muitas guloseimas.
Segundo Priscila Pinheiro, que se apresentou como diretora do estabelecimento, o que ocorreu "foi uma brincadeira que não deu certo". Ela explicou que a “Smoking Gun” foi organizada por um produtor terceirizado e o proprietário até então desconhecia o evento. "A ideia foi de péssimo gosto e o texto usado na divulgação muito agressivo. No entanto, vamos manter a mesma estrutura e DJ's programados para hoje, porém sem os cigarros".
A boate reconheceu que a ideia do cigarro liberado foi de péssimo gosto (Facebook/Reprodução)
Quanto aos fumantes, a diretora afirmou que o consumo poderá ser feito como de costume, em uma área reservada no lado externo da boate, já que no interior da casa é proibido fumar.
(Atualizada ás 19h30)