Um homem que, de acordo com a polícia, estaria sob efeito de drogas, foi preso na madrugada desta quinta-feira (31), depois de se envolver em uma série de acidente no Centro de Belo Horizonte.
O primeiro acidente aconteceu na Praça Sete, às 2h, quando Fábio Alves Silva Junior, de 34 anos, bateu com seu Fiesta Sedã em outro veículo. Ele fugiu após a batida e foi perseguido pela Polícia Militar. No cruzamento da avenida do Contorno com avenida dos Andradas, ele colidiu novamente com outro carro e foi preso pelos policiais.
Fábio foi algemado e colocado no banco de trás da viatura. Enquanto os militares prestavam os primeiros socorros à vítima do outro veículo, o homem que estava sozinho no veículo assumiu a direção e fugiu, rumo à sua casa, no bairro São Geraldo.
Após chegar em casa, ele foi preso. No veículo de Fábio foi encontrado um cachimbo. O homem confessou ser usuário de crack e estar sob efeito da droga. O inquérito foi instaurado por embriaguez, resistência e desobediencia.
O homem é filho de um sargento reformado da Polícia Militar e já tinha passagem na polícia por furto, Maria da Penha e embriaguez. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar foi procurado pelo Hoje em Dia, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, a corporação não vai comentar o caso.