Após tiroteio, dois são presos por sequestro de família de gerente de banco

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
05/02/2013 às 09:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:43

(Maurício de Souza)

Manhã tumultuada após o sequestro de uma gerente de banco de uma agência de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher, que ainda não teve o nome divulgado, foi feita refém no início do dia. Poucas horas depois, ela chegou a ser resgatada durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. No entanto, após a prisão de dois suspeitos, o marido e a empregada da gerente, também sequestrados por comparsas dos criminosos, foram levados para a região Central do Estado. O caso mobilizou policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além de helicópteros, cães farejadores e militares que atendem a região.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada quando ainda estava em casa, na rua Jair Dantas, bairro Europeu. Após fazer a mulher refém, os bandidos foram até a agência bancária e renderam o vigia, do qual tomaram a arma. Em seguida, roubaram a agência e fugiram levando a mulher em seu próprio carro, um Fiat Palio, de cor verde.

 

O caso está mobilizando pelo menos quatro viaturas do Deoesp e dez homens do Gate, além de militares (Foto: Amadeu Barbosa)


Policiais rodoviários federais cercaram o veículo usado na fuga, na BR-381, altura de Sabará, na Grande BH, próximo ao posto rodoviário. Quando avistaram a viatura, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade. Houve troca de tiros, resultando na prisão de dois homens e na libertação da gerente, que foi encaminhada para o posto da PRF. O estado de saúde dela não foi divulgado.  O marido da gerente e a empregada da casa ficaram sob ameaça dos criminosos, dentro de uma caminhonete Hylux da família, e foram libertados em Curvelo, na região Central de Mina, sendo encaminhados de helicóptero para uma unidade de saúde da região. O trio responsável pelo sequestro dois dois ainda não foi localizado. O caso será investigado pelo Deoesp.  Atualizada às 13h57

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por