Um taxista embriagado foi preso na madrugada desta quinta-feira (6), após ser abordado por uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no Anel Rodoviário, altura do km 6, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. Ele realizou o teste de bafômetro, que registrou 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido, cometendo crime de trânsito.
Segundo a polícia, Agnaldo Prado da Silva, de 37 anos, apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. Ao ser pego no exame do bafômetro, ele confessou ter bebido cachaça. O taxista estava com um passageiro, que foi liberado logo após a constatação de embriaguez.
O carro que ele estava, um Siena, foi recolhido, além disso, teve a carteira de habilitação e permissão de taxista apreendidas. Agnaldo foi levado para a Delegacia da Plantão do Detran, autuado em flagrante por crime de trânsito e recebeu voz de prisão. Além disso, ele foi multado em R$ 1.915 e para ser liberado, terá que pagar uma fiança que ainda não foi estipulada pela Justiça ou pelo delegado de plantão.
A BHTrans foi procurada pela reportagem do Hoje em Dia e ficou de se posicionar sobre o assunto.