Aposentado morre dentro de academia Alta Energia, no Cidade Nova

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
28/01/2013 às 14:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:18
 (Alta Energia/Divulgação)

(Alta Energia/Divulgação)

Menos de uma semana após um adolescente morrer após passar mal dentro de uma academia de Belo Horizonte, um aposentando, de 77 anos, também morreu dentro de outra academia no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima estaria realizando atividades físicas no fim da manhã desta segunda-feira (28) quando sofreu um mal súbito.
 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a Academia Alta Energia, localizada na avenida Júlio Otaviano Ferreira, mas quando chegaram o homem já havia morrido. A provável causo da morte seria um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no entanto, só será confirmado após perícia no Instituto Médico-Legal (IML).
 
Procurada para esclarecer o que havia ocorrido, se a vítima havia apresentado laudo médico que a liberasse para praticar atividades físicas, ou até mesmo se o estabelecimento está funcionando de acordo com as normas impostas pela Prefeitura e pelo Conselho Nacional de Educação Física, uma funcionária da Academia Alta Energia, identificada apenas por "Fernanda", informou que a academia não iria prestar qualquer tipo de esclarecimento.
  Somente no início da noite desta segunda-feira a diretoria da Rede de Academias Alta Energia, divulgou uma nota oficial informando que está consternada com a morte de Pedro Vieira Ottoni Filho, que estava realizando atividades físicas no fim da manhã desta segunda-feira (28) quando sofreu um mal súbito. "Nossos profissionais de educação física imediatamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros ate a chegada da equipe especializada do SAMU.  A equipe do Serviço de Atendimento Móvel o amparou, mas não resistiu e  faleceu ainda no local.  A provável causa da morte seria um Acidente Vascular Cerebral (AVC),  no entanto, só será confirmado após perícia no Instituto Médico-Legal (IML)", conclui a nota. 

Outro caso

Na terça-feira (22), João Vitor Nunes da Paixão, de 15 anos, morreu após passar mal dentro de uma academia no bairro Pedra Branca, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele participava de uma aula de Muay Thai, quando teria sofrido um mal súbito. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a assessoria do Samu, por volta de 20h, uma equipe foi até a academia, que fica na rua José Felix Martins, e encontrou o adolescente inconsciente , com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, onde morreu. Na ocasião, em depoimento a Polícia Civil, a mãe do jovem revelou que ele havia jantado e ido para o treino, o que pode ter influenciado na sua morte.

Atualizada às 20 horas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por