‘Aqui Jazz’ programa edição especial de 10 anos

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
25/08/2014 às 08:02.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:55
 (André Brant)

(André Brant)

Os amantes da boa música já podem reservar um espaço na agenda para a programação de um dos eventos mais tradicionais de Belo Horizonte e região metropolitana, que foi reforçada para comemorar o aniversário de uma década.

Desde 2004, o projeto “Aqui Jazz” promove apresentações em praças públicas da capital mineira e de Contagem. O evento, que já conquistou um público cativo, terá uma edição especial no mês de outubro.

Diferentemente do que acontece mensalmente, quando os shows são realizados nas manhãs de domingo, a apresentação será na noite do sábado, dia 11, na Praça da Liberdade. Uma sessão de gala que vai contar com a presença do Take Five, banda fixa do evento, e da cantora de jazz Eliana Pittman. Antes disso, outro encontro já está agendado para o dia 21 de setembro em Contagem, na praça Iria Diniz, no bairro Eldorado.

Na manhã do útlimo domingo (24), a apresentação ocorreu na Praça JK, no bairro Sion, região Sul da capital. Durante uma hora e meia, os músicos do Take Five dividiram o palco com a cantora Babaya e o cantor, compositor e instrumentista Renato Motha. Além do tradicional jazz, também foram tocadas canções de Chico Buarque.

Para todos

“É um momento maravilhoso, que deveria se repetir mais vezes. Neste tipo de evento acontece essa reunião de famílias que estão aqui para agradar o coração e a alma”, afirmou a aposentada Lúcia Pacheco, de 68 anos. Ela e outras dezenas de pessoas aproveitaram a manhã de domingo ensolarada para curtir o show.

“Além de agregar valor ao espaço público, ainda temos chance de trazer nossos filhos e passar essa experiência a eles”, avalia o músico Átila Azevedo, de 37 anos, que estava na companhia da filha de apenas 2 anos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, por isso queremos manter as apresentações que são ótimos aperitivos para um domingo junto com a família no espaço público”, afirma a produtora e idealizadora do “Aqui Jazz”, Cristina Lima.

As apresentações promovidas pelo projeto são sempre gratuitas. Além da apresentação de músicos instrumentais, cantores mineiros são convidados a participar interpretando clássicos da MPB. Ao fim do evento são distribuídas flores para a plateia, como forma de gentileza e boa lembrança dos momentos vividos. l
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por