Rua Itapecerica

Árvore de grande porte cai, interdita rua e deixa moradores sem luz no bairro Lagoinha, em BH

Tronco da árvore está esticado no meio da rua Itapecerica, na altura do número 900

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 16/04/2025 às 08:34.Atualizado em 16/04/2025 às 10:18.
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)
(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Uma árvore de grande porte caiu na rua Itapecerica, no bairro Lagoinha, após as fortes chuvas que afetam pelo menos cinco regiões de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (16). O tronco da árvore está esticado na via e atingiu um poste de energia, deixando moradores da região sem luz. 

Um carro estava estacionado ao lado da árvore e, por muito pouco, não foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da fiação do poste está exposta e provocou pequenas explosões no transformador. 

A BHTrans está no local para isolar a área e alertar as pessoas do risco de eletrocussão.

Cerca de 500 clientes estão sem luz. A Cemig informou que equipes já atuam no local, e a previsão é que a energia seja reestabelecida até o fim da tarde desta quarta-feira (16). 

Veja nota da Cemig:

"A Cemig informa que a forte chuva que atingiu a RMBH no meio da manhã de hoje (16/04), provocou falta de energia em parte de alguns bairros das regiões Leste e Nordeste da Capital, principalmente nos bairros Sagrada Família, Horto Florestal e Santa Efigênia. Em Betim, na RMBH, também há registro de falta de energia com maior demanda.

A principal ocorrência foi registrada no bairro lagoinha, onde uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica, partindo o cabeamento. Equipes da companhia já atuam no local, e a previsão de restabelecimento da energia para os cerca de 500 clientes da região é até o fim da tarde de hoje.

Em outras regiões da cidade, há também registros de falta de energia, mas de forma pulverizada e sem grandes blocos desligados.

Devido à intensidade da chuva, foram registradas quedas de árvores e principalmente objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados. 

Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com reforço máximo de equipes, com cerca de 250 profissionais atuando nos reparos. 

A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível. 

Dessa forma, a previsão é que o restabelecimento se dê de forma gradativa ao longo desta quarta-feira."

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por