
Uma árvore de grande porte caiu na rua Itapecerica, no bairro Lagoinha, após as fortes chuvas que afetam pelo menos cinco regiões de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (16). O tronco da árvore está esticado na via e atingiu um poste de energia, deixando moradores da região sem luz.
Um carro estava estacionado ao lado da árvore e, por muito pouco, não foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da fiação do poste está exposta e provocou pequenas explosões no transformador.
A BHTrans está no local para isolar a área e alertar as pessoas do risco de eletrocussão.
Cerca de 500 clientes estão sem luz. A Cemig informou que equipes já atuam no local, e a previsão é que a energia seja reestabelecida até o fim da tarde desta quarta-feira (16).
Veja nota da Cemig:
"A Cemig informa que a forte chuva que atingiu a RMBH no meio da manhã de hoje (16/04), provocou falta de energia em parte de alguns bairros das regiões Leste e Nordeste da Capital, principalmente nos bairros Sagrada Família, Horto Florestal e Santa Efigênia. Em Betim, na RMBH, também há registro de falta de energia com maior demanda.
A principal ocorrência foi registrada no bairro lagoinha, onde uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica, partindo o cabeamento. Equipes da companhia já atuam no local, e a previsão de restabelecimento da energia para os cerca de 500 clientes da região é até o fim da tarde de hoje.
Em outras regiões da cidade, há também registros de falta de energia, mas de forma pulverizada e sem grandes blocos desligados.
Devido à intensidade da chuva, foram registradas quedas de árvores e principalmente objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.
Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados.
Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com reforço máximo de equipes, com cerca de 250 profissionais atuando nos reparos.
A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível.
Dessa forma, a previsão é que o restabelecimento se dê de forma gradativa ao longo desta quarta-feira."
Leia mais: