Após roubar uma lanchonete e atirar contra uma ambulância do Samu, um assaltante morreu em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o homem estava sem documentos e, por isso, não foi identificado. Ele estava com um comparsa quando cometeu o crime. Testemunhas contaram que a dupla chegou ao estabelecimento, localizado na avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, em uma motocicleta.
Armado, um deles foi até o caixa e tomou o celular e dinheiro de um funcionário. Neste momento, uma enfermeira do Samu, que lanchava no local, se assustou e correu até a ambulância que estava estacionada na rua. Ao ver a reação da mulher, o outro assaltante sacou uma arma, atirou contra ela, porém foi atingido quatro vezes por um cliente que estava armado. A enfermeira não ficou ferida.
Quando percebeu que o companheiro havia sido baleado, o assaltante fugiu a pé, levando o dinheiro. O homem baleado chegou a montar na motocicleta, mas morreu morreu quando tentava arrancar o veículo. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). Ambos não foram identificados e o caso será investigado pela Polícia Civil. O cliente que atirou também não foi localizado.