Uma família do bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, viveu momentos de terror na tarde desta terça-feira (11). Cinco homens armados invadiram uma casa, na rua Aloysio Leite Guimarães, amarraram dois moradores e três funcionários, que foram feitos reféns durante a ação dos bandidos.
Em seguida, os suspeitos fugiram levando diversos objetos eletrônicos, celulares, joias e US$ 12 mil. Durante a fuga, os homens roubaram o Honda CRV, placa de Nova Lima, da família. O carro foi localizado pela polícia pouco tempo depois abandonado na avenida ministro Alfredo Valadão, bairro Mangabeiras, também na região Centro-Sul.
O dono da residência não estava na casa no momento do crime, mas disse à reportagem do Hoje em Dia que os bandidos invadiram sua residência sem máscaras no rosto. A casa não possuí câmeras de segurança, mas ele acredita que a ação possa ter sido registrada pelo circuito de segurança do vizinho.
O morador informou que as vítimas não foram agredidas pelos suspeitos, que ficaram na residência por cerca de uma hora. Este é o quarto assalto na mesma rua em dois anos.
Os suspeitos ainda não foram presos e estão sendo procurados pela polícia. As vítimas estão na delegacia prestando depoimento.
*Com informações de Pedro Rotterdan