Assessor de Edson Moreira é enterrado e ex-delegado pede reforço na investigação do assassinato

Hoje em Dia
17/04/2013 às 09:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:54

Vai ser enterrado nesta quarta-feira (17) o corpo do assessor do vereador Edson Moreira (PTN), Euler Souza Duarte, de 33 anos. A cerimônia fúnebre ocorre no cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte. O enterro está marcado para as 10 horas. Duarte foi assassinado com cinco facadas no bairro Juliana, na região de Venda Nova, na madrugada dessa terça-feira (16).

Moreira, que era chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, foi até o cemitério na noite dessa terça-feira, durante o velório e lá, conversou com o delegado Wagner Pinto, do
Departamento Investigação De Homicídios e Proteção a Pessoa. Ele disse, em entrevista à rede Record, que nenhuma hipótese é descartada sobre a morte do assessor. Moreira foi ameaçado durante as investigações da morte de Eliza Samudio. Um detento que dividiu cela com o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", apontado como executor da modelo, revelou que o colega de prisão tinha um plano para matar o delegado Edson Moreira e outras autoridades, como a juíza Marixa Fabiane.

"Eu soube de uma outra ameaça contra a minha pessoa, com o caso do Quén-Quén misturado com o do Bruno, uma confusão. Vamos aguardar [as investigações]. Eu já tomei as minhas cautelas", afirmou durante a entrevista à emissora. O parlamentar disse ainda que recebeu a notícia do homicídio no dia do aniversário dele, o que foi um grande susto. O assessor não comentou com o vereador se vinha sendo ameaçado. Duarte trabalhava com o delegado há quatro meses e foi esfaqueado na região do peito dentro do próprio carro. O assessor tentou sair do veículo, mas foi golpeado outras vezes. Há ainda uma suspeita de que ele teria saído de casa para devolver um celular que estava com problemas.

O julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos está marcado para o dia 22 de abril. "Eu sou testemunha nesse julgamento na semana que vem. Pedi empenho da equipe para solucionar esse crime", disse Moreira.

A morte do assessor do vereador está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por