'chumbo vai comer solto'

Assessor que ameaçou deputada do PT em vídeo é desligado do cargo

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
10/08/2022 às 10:28.
Atualizado em 10/08/2022 às 10:30
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Depois de fazer ameaças pelas redes sociais contra a deputada Estadual Beatriz Cerqueira (PT), Lucas Jonathas Amâncio Ribeiro foi desligado do cargo de assessor parlamentar do gabinete do vereador Reinaldo Magalhães (PP), em Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Veja nota completa do vereador no fim da reportagem. 
 
Beatriz é candidata à reeleição e teve agenda na cidade nesta terça-feira (9). 
 
Lucas Ribeiro aparece com uma arma na cintura no status do perfil do WhatsApp em que postou: “Mulher não precisa de Lei Maria da Penha, Mulher precisa de um 38 carregado”. 

(Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

 Em outra publicação ele escreveu: “Vem esquerdapalha oprimir que o chumbo vai comer solto”. 
Em nota, a deputada Beatriz Cerqueira informou que, ao tomar conhecimento das ameaças, fez o registro na Polícia Legislativa para que sejam tomadas as providências necessárias. A deputada também acionou o gabinete militar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os registros foram feitos na segunda-feira (8).

“A ameaça vem no rastro de outras, como as feitas à ex-deputada Manuela D’ávila, a deputada estadual Andreia de Jesus e a vereadora de BH, Duda Salabert”, relata Beatriz Cerqueira. 
 
A parlamentar recebeu o apoio do presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD) que se manifestou nas redes sociais. “As ameaças gravíssimas contra @BiaCerqueira são inaceitáveis. Tentativas covardes e criminosas de intimidação são uma afronta à democracia. O discurso de ódio e de apologia à violência jamais será tolerado em Minas Gerais. Manifesto minha solidariedade” escreveu. 
 
Nota do vereador Reinado Magalhães:
"À população mariocampense e à imprensa, este Vereador que vem a público, informa e esclarece que nesta data encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Mário Campos a exoneração do Servidor Lucas Ribeiro.

Na oportunidade informa a todos que não compactua e nem irá compactuar com ações de quem quer que seja, que se traduzam em violência, crimes de ódio, machismo, sexismo, misoginia ou qualquer forma ou denominação sob a qual se dê o preconceito.

A postura do dito Assessor, que, aliás, está bastante arrependido de seus atos, estes frutos de obediência cega à posturas no mínimo questionáveis de autoridades públicas de outras instâncias, alheias ao verdadeiro espírito democrático, em nada se assemelha ao que pensa, prega e espera este parlamentar.

A todas as mulheres, em especial às colegas parlamentares da Câmara Municipal de Mário Campos, às deputadas estaduais e às incontáveis vitimas de violência, apresentamos ainda nosso mais sincero pedido de desculpas, externando nossa solidariedade e reforçando nosso compromisso com a igualdade e a liberdade, princípios fundamentais deste Estado Democrático de Direito, que deve garantir que todos, sem distinção, vivam em paz e harmonia, punindo-se os que desrespeitam as regras de convivência social, sendo que esta deve ser fraterna e refletir o verdadeiro espírito cristão, de nos amarmos uns aos outros", finalizou.

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por