A manifestação contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) congestionou as vias do Centro de Belo Horizonte.
Com o deslocamento dos manifestantes que se concentraram na Praça Sete, em direção à avenida dos Andradas, a Polícia Militar, BHTrans e Guarda Municipal interditaram a avenida Afonso Pena entre as ruas dos Tupinambás e Tamóios. Outro trecho interditado é o da avenida Amazonas entre rua São Paulo e Espírito Santo.
Com isso motoristas precisaram realizar desvios, o que deixou alguns condutores insatisfeitos. "Muito complicado isso aqui. O direito é para todos, mas eles não podem obrigar ninguém a votar no candidato deles causando esse transtorno na cidade", reclamou o taxista José Carlos Costa, de 36 anos.
Morador de São Paulo e visitando Belo Horizonte, o mecânico Jamil Marcondes, de 61 anos, ficou perdido nas ruas da capital. "Eu não sei andar no centro direito, só com GPS, mas com os desvios ficou complicado", disse.
Com o fechamento das vias, o trânsito se complicou para os motoristas que se deslocam nos dois sentidos das avenidas Amazonas e Afonso Pena. Lentidão também foi registrada nos acessos ao Centro pelo Complexo da Lagoinha e nas ruas do hipercentro, segundo a BHTrans.
A organização do evento não divulgou o público presente, assim como a PM. Entretanto, previsão inicial apontava para a presença de 30 mil pessoas contra Jair Bolsonaro em BH.