Audiência da Vale na Justiça é marcada para 7 de março e atingidos cadastrados poderão participar

Da Redação
Publicado em 28/02/2019 às 19:25.Atualizado em 05/09/2021 às 16:46.

Acontecerá na próxima quinta-feira (7) mais uma audiência de conciliação entre instituições do sistema de Justiça e a Vale. O encontro, que será o quinto, faz parte do processo que apura as responsabilidades pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que deixou 186 mortos e outros 122 desaparecidos. A audiência será realizada na 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual, na capital mineira.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representantes dos moradores do distrito de Córrego do Feijão e dos demais atingidos pela tragédia poderão acompanhar a tentativa de conciliação. "Em função do pouco espaço da sala de audiências, o acesso só será permitido com prévio cadastro e autorização dada pelo juiz Elton Pupo Nogueira", diz o tribunal. 

Para participar do encontro, os interessados já podem procurar a secretaria da 6ª Vara Estadual, das 12h às 18h, na avenida Raja Gabaglia, 1.753, 11º andar, no bairro Luxemburgo. Para isso, eles devem apresentar um requerimento, por escrito, contendo os dados pessoais completos e a motivação para participar da audiência.

"As pessoas serão comunicadas previamente sobre a autorização para assistir à audiência. O magistrado ressaltou que tentará admitir a participação de todos, na medida do espaço disponível", conclui o texto divulgado pelo TJMG.

Leia mais:
Juíza de Brumadinho expede alvará para liberar oito funcionários da Vale presos
Número de mortos em Brumadinho sobe para 186 e todos já foram identificados
Governo de Minas envia projeto de lei que isenta doação para afetados em Brumadinho
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por