Autoridades políticas lamentam tragédia em Bento Rodrigues

Hoje em Dia
05/11/2015 às 22:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:21

Autoridades políticas de Minas Gerais fizeram questão de se pronunciar sobre o rompimento da barragem de rejeito do complexo Germano, operado pela mineradora Samarco, em Mariana, na Região Central do Estado.

O senador Aécio Neves (PSDB) emitiu uma nota via Facebook. “Com imensa tristeza recebi as informações sobre a tragédia que atingiu moradores de Mariana. Manifesto minha solidariedade e meu sincero pesar às famílias atingidas, em especial à população do distrito de Bento Rodrigues”, dizia o comunicado.

Ele ressaltou que espera uma ação do poder público no atendimento necessário às vítimas.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) também lamentou a ocorrência. Em nota, a assessoria do governo comunicou que a Defesa Civil Estadual e outros órgãos competentes enviarão esforços para prestar os primeiros socorros aos atingidos pelo rompimento da barragem.

Quatro helicópteros partiram para Bento Rodrigues com grupamentos do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad).

De forma semelhante, o deputado estadual Cássio Soares (PSD), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), usou as redes sociais para se pronunciar. Ele prometeu ir ao local do acidente, nesta sexta-feira (6) para acompanhar o levantamento dos danos provocados pelo rompimento da barragem.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por