Avião com 200 kg de pasta-base de cocaína cai em Prata e mata duas pessoas

Juliana Corrêa - Do Hoje em Dia
01/07/2012 às 18:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:14
 (L. ADOLFO/AE)

(L. ADOLFO/AE)

Um avião de pequeno porte que transportava aproximandamente 200 quilos de pasta-base de cocaína caiu na noite de sábado (30) em uma fazenda na zona rural de Prata, próximo da divisa com o município de Rio do Peixe, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), em Brasília, um alerta foi emitido às autoridades da cidade no dia da queda, mas o alerta só foi recebido na manhã deste domingo.

De acordo com a Polícia Militar de Prata, os destroços do avião foram encontrados por volta das 9h30 deste domingo. Duas pessoas que estavam na aeronave, o piloto e um passageiro, morreram no acidente.

O avião transportava cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína. Cada quilo de pasta-base pode render até 5 quilos de cocaína já refinada. Sendo assim, a droga que era transportada poderia render até uma tonelada de cocaína refinada. Com as misturas de produtos adicionados à droga antes da venda, pode render ainda mais.

Na aeronave ainda foi encontrado um fuzil 556, de fabricação americana. Como não há sobreviventes, a polícia desconhece a procedência da droga e o destino do avião. O caso será encaminhado à Polícia Federal, que irá assumir as investigações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por