(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um avião de pequeno porte fez pouso forçado em um matagal, na tarde de quarta-feira (14), no bairro São Geraldo II, em de Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, os dois ocupantes – o piloto, dono do avião, e o mecânico – já estavam fora da aeronave e sem ferimentos. Não precisaram de atendimento médico.
Logo depois, o Corpo de Bombeiros isolou o local e adotou as medidas preventivas. Sem riscos, a aeronave foi deixada aos cuidados do piloto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foi enviada a Montes Claros para dar início ao processo chamado de ações iniciais, como fotografar o local, entrevistar os tripulantes e testemunhas, para definir as causas do acidente.
O avião, um Cessna-152, pertence a uma escola de aviação de acrobacias aéreas de São Paulo e seguia para uma apresentação em Recife, no Nordeste do país, juntamente com outras três aeronaves, que pousaram normalmente no Aeroporto de Montes Claros.
Confira vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros no local: