Avião sai da pista durante pouso e vai parar em barranco em Juiz de Fora

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/11/2017 às 15:09.Atualizado em 02/11/2021 às 23:30.

A neblina e a chuva fina podem ter prejudicado o pouso de um avião Embraer Phenom, prefixo PR-IVI, que derrapou na pista do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, no início da noite dessa terça-feira (31). 

A aeronave saiu pela cabeceira da pista e foi parar em um barranco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto não conseguiu parar a tempo, mas executou manobras para evitar danos mais graves e feridos. Além dele, o avião do Hospital Dr. João Felicio Ltda transportava um passageiro. Ninguém ficou ferido. 

Nesta quarta-feira (1º), integrantes do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no aeroporto e colheram informações sobre o fato, além do registro de fotos e retirada de partes da aeronave para análise.

Após a visita dos agentes, o avião foi retirado do local. 

O terminal hoje funciona com duas escolas de formação de pilotos e opera oito voos particulares. "A expectativa é voltar a trabalhar com voos comerciais", afirmou Marcos Henrique Miranda, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. 

Miranda disse que a ideia é melhorar a estrutura do terminal. Atualmente, na hora do pouso, os pilotos comunicam entre si e decidem quem vai descer primeiro. "Estamos licitando uma prestação de serviço para rádio de controle, que, no caso, orienta o tráfego aéreo", afirmou. 

Ele esclareceu ainda que a forma de comunicação usada atualmente pelos pilotos é segura.

(PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por