A polícia prendeu neste domingo (20) os avós de um bebê que foi abandonado com várias lesões graves pelo corpo em Andrelândia, próximo a Capelinna, no Vale do Jequitinhonha. A mãe do recém-nascido, de 16 anos, foi detida pelos militares.
Segundo a corporação, o avô, de 39 anos, e a avó, de 36, foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Já a adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem ainda aguarda decisão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para saber se será internada.
Entenda o caso
Um recém-nascido foi resgatado com várias lesões graves pelo corpo em Andrelândia, na tarde desse sábado (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ferimentos sugerem que o bebê, que foi abandonado em um lote vago, teria sido atacado por algum animal.
Os militares perceberam que a criança apresentava amputação traumática total da orelha esquerda, do pé esquerdo e parcial do pé direito, lesões. Com a gravidade, os Bombeiros acionaram a aeronave Arcanjo 06 para que pudesse levar o recém-nascido até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Além da corporação, o Samu e a Polícia Militar estiveram envolvidos na ocorrência.
Leia mais: