Muito axé!

'Baianas Ozadas' reúne multidão para 'segundou' de Carnaval em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
20/02/2023 às 09:22.
Atualizado em 20/02/2023 às 12:24

Baianas Ozadas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas desfila nesta segunda-feira (20) em cortejo que nesta edição homenageia a carreira de Daniela Mercury e de outras artistas carnavalescas, fazendo a mensagem de ‘Axé Yayá’ ecoar nas ruas com o grupo. Centenas de foliões já se concentram na avenida Afonso Pena, na altura do número 785, no Centro, e o número cresce a cada momento. 

De lá, o bloco segue para a rua dos Caetés, no número 19, no Centro de BH. Na sequência passa pela avenida Amazonas indo em direção a rua dos Tupinambás e segue pela via até a avenida dos Andradas. A dispersão está prevista para acontecer pouco antes da chegada à Praça da Estação.

O Baianas Ozadas atrai multidões e é conhecido por trazer um pedacinho do Carnaval da Bahia para BH. Fundado em 2012 no dia 19 de fevereiro, pelo jornalista e músico baiano Geo Cardoso, que mais tarde adotou como nome artístico “Geo Ozado”, o Baianas Ozadas dissemina entre os mineiros a cultura e musicalidade do estado natal do seu criador.

Público começa a se reunir para assistir ao cortejo do Baianas Ozadas (Raíssa Oliveira/ Hoje em dia)

Foi o bloco responsável por “baianizar” a folia belo-horizontina, sendo recordista de público e transformando a segunda-feira num grande Carnaval popular no centro da cidade.

Com a impossibilidade de celebrar os 10 anos de fundação em 2022, por conta da pandemia da Covid-19, o Baianas Ozadas preparou um cortejo histórico para a segunda-feira na grande retomada do Carnaval.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por