Baixa umidade do ar volta a colocar Belo Horizonte em estado de alerta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2017 às 15:31.Atualizado em 15/11/2021 às 10:28.
 (Samuel Costa)
(Samuel Costa)

A secura que tomou conta de Belo Horizonte nos últimos dias colocou a capital mineira em estado de alerta na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a massa de ar seco que atua na capital manterá baixos os índices de umidade, que ficarão entre 30% e 20%.

O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. A Comdec emitiu alerta informando que os níveis vão continuar muito abaixo do indicado durante toda a tarde até o início da noite.

Em dias secos, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre, entre 10h e 17h. Além disso, é aconselhável a ingestão de bastante líquido e a utilização de umidificadores de ar.

A população também deve evitar tomar banhos muito quentes para que não haja desidratação. Motoristas que passarem por regiões, sujeitas a incêndio, deverão ter atenção redobrada por causa da visibilidade reduzida, causada pela fumaça. 

Previsão

O fim de semana do belo-horizontino será ensolarado e sem previsão de chuva. De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Centro de Climatologia TempoClima PUC-Minas, nos próximos três dias os termômetros devem marcar 27ºC e a mínima será de 12ºC durante as madrugadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por