A polícia busca um grupo de bandidos invadiram uma agência bancária em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte durante este final de semana e levaram entre R$900 mil e R$ 1 milhão. Para chegarem ao banco, eles invadiram um shopping popular que fica ao lado e usaram uma marreta para abrir um buraco na parede que dá acesso à agência.
Segundo informou a Polícia Militar, eles tinham conhecimento de causa e planejaram cuidadosamente a ação. O roubo só foi percebido minutos depois que o banco começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (11). O gerente percebeu que os caixas eletrônicos não estavam funcionando, mesmo depois de reiniciado o sistema. Ao analisar a parte dos fundos das 12 máquinas, ele percebeu que todas haviam sido arrombadas. "Eles usaram uma furadeira no local exato que faria as máquinas abrirem", explicou o gerente.
Ele percebeu um grande buraco em uma das paredes da agência, que levava a um shopping popular que fica logo ao lado. Segundo o gerente do shopping a porta não foi arrombada e ele suspeita que os bandidos tenham pulado o muro que fica nos fundos do estabelecimento. Ao entrar no local ele percebeu que várias bancas tinham sido reviradas e objetos levados. Além disso, uma escada estava junto ao buraco de acesso ao banco. Uma marreta, possivelmente usada para abrir o buraco também foi achada.
Os prejuízos dos comerciantes, bem como os itens roubados, não foram contabilizados.
Além disso, todas as câmeras de segurança de ambos os espaços foram viradas. A Polícia Civil esteve no local juntamente com a perícia e a investigação segue a cargo da Departamento de Operações Especiais (Deoesp).