Bandidos invadem escola de Betim, matam homem e ferem quatro

Hoje em Dia
Publicado em 12/03/2015 às 12:06.Atualizado em 18/11/2021 às 06:19.
Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após bandidos invadirem uma unidade de educação de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na Escola Estadual Teotônio Vilela, na avenida Belo Horizonte, no bairro Jardim Teresópolis. A motivação do crime seria a disputa por ponto de tráfico de drogas.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de pessoas entrou correndo na escola, no horário do fim da aula. Entre elas estava Bruno Alves de Souza, de 20 anos, que estava sendo perseguido por homens armados que, após a invasão, dispararam diversas vezes em direção a ele.
 
Além dele, dois adolescentes, sendo um de 16 anos e o outro de 17 anos, uma professora e a vice-diretora da escola foram atingidos pelos disparos. Todos foram socorridos para a Unidade de Atendimento Imediato (Uai) Teresópolis.
 
Segundo a PM, um dos menores relatou que estava na escola a procura de vaga. Ele foi atingido na perna e foi liberado após ser medicado. O outro adolescente seria um aluno e teve ferimento nas nádegas. Esse último também teve alta médica.
 
A professora Adenir Fernandes Dias, de 42 anos, disse que segurava alguns livros no momento em que sentiu uma dor e acabou soltando o material no chão. Conforme os militares, ela teve um pequeno no braço direito e já saiu do hospital. 
 
Já a vice-diretora da escola, Alcinei Aparecida de Sousa, de 44 anos, foi baleada na perna esquerda, que resultou em uma fratura. Ela continua internada no Uai Teresópolis, mas deverá ser transferida para uma unidade particular em breve.
 
Os militares informaram que Bruno foi atingido por dois tiros na nuca. No local, a perícia recolheu cartuchos de calibre 9 mm e 44 mm. O crime foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança da instituição. As imagens deverão ser entregues para a Polícia Civil, que investigará o caso.
 
Após o tiroteio, os suspeitos teriam fugido em um Fiat Tempra de cor prata. A PM fez rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A Secretaria de Estado de Educação informou que ainda apura o caso, mas confirmou que diretor da superintendência Metropolitana B, responsável pela área, foi à escola para prestar a ajuda necessária.
 
A PM não informou de quantos bandidos se tratavam.
 
A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia de Betim.
 
Atualizada às 17h16.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por