Grupo de aproximadamente 30 pessoas, entre homens e mulheres, provocou pânico em motorista e trocador de ônibus da linha 3210 (Betim/Cidade Industrial), na madrugada desta terça-feira (1º), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a gangue entrou no coletivo no ponto da estação de metrô do Eldorado. Porém, na altura da avenida General David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial, o bando começou a badernar dentro do veículo.
Algumas pessoas do bando passaram a espancar o motorista do coletivo, de 35 anos, e o cobrador, de 20, com chutes, socos e pontapés. Um dos integrantes da baderna tomou a direção do ônibus do motorista e dirigiu em alta velocidade pela avenida.
O pânico era geral no trajeto. Os momentos de agressão gratuita só cessaram quando o homem, ainda não identificado, bateu o ônibus em um poste. O coletivo ficou parcialmente destruído. Em sequência, o grupo fugiu pela avenida. Ninguém foi encontrado.
As duas vítimas ficaram feridas, mas negaram socorro médico. Eles foram ameaçados de morte durante as agressões, conforme a Polícia Militar. Do caixa do coletivo, apenas R$ 7 foram roubados.
(*) Com Ana Clara Otoni - do Portal HD