Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta segunda-feira (24), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo foi perseguido pela polícia, trocou tiros com os militares e só foram detidos após baterem um carro roubado e invadirem uma residência.
Segundo a PM, militares do 33º Batalhão notaram a atitude suspeita do grupo dentro de um veículo Fiat Uno de cor cinza. Após consulta no sistema, foi descoberto que o carro estava com queixa de roubo em 18 de novembro, em Contagem. Os policiais iniciaram uma perseguição ao automóvel, que evadiu em alta velocidade.
Durante a fuga, os bandidos chegaram a disparar duas vezes contra os militares. Eles só pararam após bater o carro próximo ao shopping Monte Carlo, no bairro Brasília. O grupo ainda fugiu a pé e invadiu uma residência na rua João Rodrigues da Silva, no Conjunto Habitacional Olímpia Bueno Franco, com o morador dentro do local. No entanto, o bando foi detido pelos policiais.
Com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados e três intactos. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim. Ninguém ficou ferido na ocorrência.