Um grupo fortemente armado explodiu uma agência bancária no Centro de Bonfim, na região Central de Minas, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e os criminosos fugiram levando um refém, que foi libertado horas depois.
O bando, ainda conforme a PM, chegou na cidade em uma caminhonete S10 branca. Eles invadiram a agência do Banco do Brasil na avenida Bernardo Guimarães e logo espalhou os explosivos no estabelecimento.
Minutos depois houve uma explosão. A PM foi chamada e encontraram os criminosos saindo da agência, quando ocorreu a troca de tiros.
Os criminosos, segundo um comerciante informou aos policiais, levaram um refém, um homem que estava em um bar próximo à agência. Logo depois, essa vítima se apresentou em um posto da PRF, indicando que foi liberto pelos criminosos.
Após a fuga, uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocada para o local, pois ainda existiam explosivos dentro do banco. Eles foram desarmados e recolhidos.
A PM não informou se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.