Bando que roubou mais de 100 cabeças de gado e fez quatro funcionários reféns é preso

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
29/08/2012 às 12:49.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:50

(Divulgação/PM)

Mais de 100 cabeças de gado foram roubadas de uma fazenda na região de Entre Ribeiros, localizada no Noroeste de Minas Gerais, na terça-feira (28). Quatro funcionários foram feitos reféns por pouco mais de 12 horas até que os suspeitos, no mínimo quatro, colocassem todos os animais em nove caminhões. Nesta quarta-feira (29), dez homens que teriam participado da ação foram detidos pela Polícia Militar, que ainda recuperou todo o gado e os veículos usados no crime. Sete caminhoneiros foram presos.

Por volta das 6 da manhã de da terça-feira, o caseiro da fazenda se preparava para fazer o café da manhã, quando foi abordado por quatro homens armados e encapuzados. Eles o renderam o amarram com corda e fita adesiva, o trancando dentro do banheiro. Em seguida, os suspeitos, possivelmente com ajuda de outros, começaram a carregar os caminhões com o gado. Durante a ação, mais três pessoas chegaram na propriedade, sendo todas elas rendidas e amarradas da mesma que o caseiro. O tenente do 45° Batalhão da Polícia Militar, Michael Stebhan da Silva, informou que os suspeitos agrediram as vítimas e ainda as ameaçaram de morte. “Ele disse que havia matado um rapaz recentemente no bairro Chapadinha e que não custava nada matar outros. E ainda obrigou um deles a cozinhar para o quadrilha”, descreveu o tenente.

Por volta das 18h, os suspeitos deixaram a fazenda e fugiram. Ao perceber que eles haviam ido embora, os reféns conseguiram se desprenderem das cordas e acionaram a PM. Um deles contou a polícia que há uma semana, dois homens ocupando uma motocicleta Honda/CG 150, de cor preta,  estavam rondando a fazenda. Os policiais conseguiram localizar o proprietário da moto no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Paracatu, na mesma cidade.

Um homem conhecido como "Renato Galinha" foi preso em flagrante. Na mesma cidade, dois caminhoneiros foram abordados pela polícia em posto de combustíveis, suspeitos de participarem da ação. Com a dupla, foram recuperadas 44 cabeças de gado, sendo que, três animais acabaram morrendo, provavelmente por asfixia.

Eles disseram a polícia que foram contratados por um homem para transportar o gado de uma fazenda a outra, mas desconheciam que os animais seriam roubados. O trio foi levado para a delegacia de Paracatu. Mais sete caminhões foram interceptados pela PM, sendo dois em Três Marias, na mesma região, e cinco em Curvelo, região Central. Sete caminhoneiros foram presos, e assim como os anteriores, disseram a polícia que desconheciam estar participando de um roubo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por