Bar em BH cria código para ajudar mulheres em encontros suspeitos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2017 às 20:40.Atualizado em 15/11/2021 às 14:41.

Com a ajuda dos aplicativos de namoro, marcar um encontro hoje em dia é cada vez mais fácil. Mas, ao mesmo tempo, tanta facilidade pode expor a um risco, já que não dá para saber ao certo se as informações passadas pela pessoa são verdadeiras ou não.

Pensando nisso, e com o objetivo de ajudar as mulheres a se livrar de encontros ruins ou suspeitos, um bar em BH criou um código para que as mulheres possam se livrar de situações indesejadas. Basta pedir no balcão para chamar pelo nome X - não revelado aqui para não comprometer código -, que um segurança da casa acompanha a cliente até o próprio carro ou a ajuda a chamar um veículo de aplicativo.

Situado no tradicional bairro de Santa Teresa, o Zona Last oferece esta opção às suas clientes. "Vi uma plaquinha com a ideia fora do país, antes mesmo de abrir o Zona. Aí, quando decidi abrir o bar, lembrei disso e decidi implantar por aqui também", conta Pedro Romero, proprietário. 

O código foi usado apenas uma vez desde então. "Uma moça se sentiu insegura em um encontro e nos avisou. Chamamos um carro de aluguel, a colocamos no carro e ficou tudo bem! Desde então, ninguém mais precisou utilizar", relata. A ideia agrada aos frequentadores que acabam compartilhando a notícia com os amigos. "As pessoas comentam, tiram fotos e agradecem pela iniciativa. Tentamos usar o bom humor para passar recados importantes e acreditamos que estes têm sido bem recebidos de forma geral", comenta Pedro.  

Ele conta também que no Zona Last, diversão e segurança estão intimamente ligadas. "É importante que nossos clientes se sintam acolhidos e que tenham o Zona Last como uma referência de lugar seguro para aquele 'primeiro encontro' ou algo do tipo. Acreditamos que é nosso dever cuidar de nossos clientes, seja em situações como essa, seja quando exageram na bebida, ou quando acontece alguma emergência".

Outra medida adotada pelo bar foi a contratação de um segurança para "reforçar essa postura" e os funcionários são orientados a relatarem qualquer atividade que coloque em risco a equipe ou os visitantes. 

zona last
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por