Barragem de rejeitos rompe e deixa mortos e desaparecidos em Mariana

Renata Evangelista e Tatiana Moraes - Hoje em Dia
05/11/2015 às 16:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:21
 (Divulgação)

(Divulgação)

O rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana, na região Central de Minas, teria deixado 16 mortos e 45 desaparecidos. A informação é do presidente do Sindicato dos Metabase Inconfidentes, Valério Vieira dos Santos. Nem a Prefeitura do município nem o Corpo de Bombeiros confirmam o número vítimas.

A Defesa Civil da cidade emitiu alerta solicitando que todos os moradores do distrito de Bento Rodrigues, onde fica a Mina Germano, da Barragem Fundão, saiam de suas residências. A população foi orientada a seguir para o distrito de Camargos, que é mais alto e, portanto, seguro.

A tragédia aconteceu por volta das 16h20 desta quinta-feira (5), na rua Perimetral do Ouro. Equipes do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil municipal estão no local neste momento para avaliação dos danos. Várias ambulâncias, dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviadas à mina para socorrer as vítimas.

A mineradora Samarco informou que está mobilizando esforços para priorizar o atendimento às pessoas e mitigar os danos ao meio ambiente. Disse, ainda, em nota publicada na internet, que as autoridades foram devidamente informadas e que equipes responsáveis estão no local prestando assistência.

Segundo a mineradora, não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas.

 

Atualizada às 19h20

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por