A base de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Nova Lima foi pichada na madrugada desta quarta-feira (29). Por volta de 7h agentes da guarda foram abrir a unidade e se depararam com a porta e paredes externas escritas com frases de xingamentos e que faziam referência à maconha.
De acordo com informações divulgadas pela PM, guarnições das duas corporações realizaram rastreamento na região e ainda durante a manhã prenderam o suspeito de ter cometido o crime. O rapaz tem 21 anos e confessou a autoria . Ele tem passagens pela polícia, no entanto a PM não especificou por quais motivos. Outros dois jovens também foram detidos por suspeita de envolvimento com o fato.
A base é um ponto de apoio para registro de ocorrências e não conta com sistema de segurança ou de videomonitoramento. Segundo a Polícia Militar, a unidade funciona no bairro Honório Bicalho há cerca de três anos e essa é a primeira vez que o local é pichado.
De acordo com a inspetora Paula Souza Francisco, da Guarda Municipal, uma perícia será feita no local. Depois a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Nova Lima, para onde os suspeitos serão conduzidos e prestarão depoimento.