UPA Petrolândia, em Contagem, onde o bebê chegou sem vida (Reprodução / Site prefeitura de Contagem)
Um bebê de 6 meses chegou sem vida, no sábado (15), à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Petrolândia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, com suspeita de violência sexual.
Segundo a Polícia Militar, os médicos que tentaram reanimar o bebê disseram que quando viram fissuras no ânus quando trocaram a fralda dele.
A Polícia Civil ouviu os envolvidos. O pai do bebê foi autuado por abandono de incapaz. As causas da morte são investigadas.
Veja a nota da Polícia Civil na íntegra:
Assim que acionada, neste sábado (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia técnica, com investigador, à residência do pai da vítima, em Betim, onde foram realizados todos os levantamentos de local e os trabalhos periciais, iniciando a investigação.
Por meio da Central Estadual do Plantão Digital, o pai, responsável legal, de 34 anos, foi ouvido e autuado em flagrante por Abandono de incapaz com resultado morte, crime previsto no artigo 133, §2º, do Código Penal. As investigações prosseguem pela PCMG para completa elucidação dos fatos.