
A criança de apenas um ano e nove meses que teve a perna direita ferida após ter uma tatuagem desenhada pela própria mãe recebeu alta. O bebê ficou cinco dias internado na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do bairro Guanabara, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Betim.
Depois de sair da unidade de saúde, na tarde dessa segunda-feira (24), o menino ficou sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude da cidade.
O caso ocorreu no último dia 20, quando a mãe da criança teria se arrependido da tatuagem e usou um produto químico corrosivo para apagar o desenho. Na data, a avó percebeu que o neto estava passando mal e viu o machucado na perna da criança, onde a mãe tentou desenhar um coração e algumas letras. O menor foi abandonado pela mãe e levado ao hospital pela avó.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança teria envolvimento com o tráfico de drogas e já foi presa em data anterior. A mulher ainda não foi localizada, mas já intimada. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Betim e investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil do mesmo município.