Betim registra 8 homicídios em menos de 24 horas; drogas e briga de gangues estão entre as causas

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/01/2018 às 19:11.Atualizado em 03/11/2021 às 00:43.
 (Reprodução)
(Reprodução)

Oito pessoas morreram assassinadas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, da madrugada dessa quarta-feira (10) até esta quinta-feira (11).

No início da madrugada, por volta de 1h46 do dia 10, um homem de 25 anos foi encontrado morto no Parque Jardim Industrial. Logo depois, às 3h58, no bairro Nova Baden, um outro homem, de 32 anos, morreu por disparos de arma de fogo. Vizinhos contaram que a vítima frequentava um bar, em frente à casa onde morava, e lá havia frequente consumo de drogas. 

Às 21h28, mais uma ocorrência de homicídio foi atendida pela Polícia Militar, desta vez no bairro Bom Retiro. Mais tarde, às 23h17, um homem, de 23 anos, foi encontrado morto sob a calçada, no bairro Jardim das Alterosas, com ferimentos na virilha, pernas e cabeça.  

Na rua Ligure, 380, bairro Vila Verde, dois homens, de 22 e 29 anos, foram encontrados mortos com vários disparos de arma de fogo, no fim da noite de quarta, às 23h27. As vítimas chegaram a ser socorridas com vida para o Hospital Municipal José Sabino Neto, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima de 22 anos disse que é o segundo filho que perdia para as drogas. Há pouco tempo, seu outro filho, de 17 anos, também morreu assassinado por causa do tráfico. 

Um minuto depois, às 23h28, a PM recebeu um chamado de um homem que foi baleado e morreu no Conjunto Habitacional José Gomes Neto. O corpo estava sem identificação.  

Já nesta quinta, na rua Senhor do Bonfim, 150, bairro Jardim Teresópolis, a PM foi acionada para uma ocorrência em que um jovem, de 15 anos, foi baleado e morreu. Ele teve perfurações na parte esquerda do tronco, braços e cabeça. Cápsulas de arma calibre .40 foram encontradas no local. 

O corpo estava próximo a um veículo Fiat Uno de cor bege, que também foi atingido. Populares contaram a PM que o motivo seria um acerto de contas entre gangues.

Ninguém foi preso ainda por nenhum dos homicídios.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por