Imunização

BH cria drive-thru para aplicação da vacina bivalente contra Covid-19

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/03/2023 às 20:05.
Atualizado em 15/03/2023 às 20:06

Idosos acima de 65 anos, pessoas com deficiência permanente, indígenas, quilombolas e imunossuprimidos acima de de 12 anos podem, a partir desta quinta-feira (16), receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Belo Horizonte sem sair do carro (drive-thru).

O ponto de imunização drive-thru fica no shopping Boulevard, entrada pela rua Otaviano Almeida (estacionamento G2) e funciona de segunda a sexta, das 11h às 17h.

Segundo a PBH, nesse local será aplicada, exclusivamente, a vacina bivalente para os grupos já convocados. 

Além desse ponto, a vacinação segue em 143 centros de saúde e duas instituições de ensino da capital: na Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e no Centro Universitário UniBH (Regional Oeste). A exceção é para as unidades que estão realizando a vacinação infantil: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).

Para receber a dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose. Também é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

A pessoa com deficiência permanente ou alto grau de imunossupressão deve ficar atenta aos requisitos necessários para o recebimento do imunizante.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por