Belo Horizonte e região metropolitana registraram 34 ocorrências após as chuvas ocorridas na noite desse sábado (10). O balanço, divulgado pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (11), informa que oito ocorrências são referente a corte de árvores.
Os outros 26 chamados se dividem entre salvamento de pessoas em inundação, alagamento ou enxurrada e comparecimento em áreas de desabamento, desmoronamento ou colapso de estruturas residenciais.
Em Contagem, os bombeiros foram acionados para chamdas em, pelo menos, quatro pontos nos bairros Novo Riacho e Riacho das Pedras.
Uma dessas ocorrências foi o resgate de cinco pessoas que estavam em um veículo na avenida Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras. Ninguém se feriu.
Já a Defesa Civil de Belo Horizonte registrou 19 solicitações para ocorrências de alagamentos, desabamentos de moradias, detalhamentos e quedas de muro.
Também foi atualizado hoje o alerta de risco geológico na capital. De acordo com o órgão municipal, as regiões Centro-Sul, Noroeste e Pampulha estão em risco moderado de deslizamentos, com previsão de 50 mm de chuva em até 48 horas.
Na Pampulha, uma árvore caiu no bairro Santa Amélia durante o temporal.