A Prefeitura de Belo Horizonte libera, a partir desta quinta-feira (2), mais um local de testes rápidos e gratuitos da Covid-19 para a população. O novo ponto também será instalado em uma faculdade da capital.
No novo local, inicialmente serão feitas 100 testagens diárias. E segundo a PBH, com a abertura da nova unidade de testagem, a capital passará a ter cinco pontos com capacidade para realizarem 800 exames por dia.
A Prefeitura lembra que os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados pelo portal da PBH ou pelo aplicativo PBH APP. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado.
Lembrando que, para fazer o agendamento, é necessário ser cadastrado no sistema. No login, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em "entrar". Após esse processo será possível a marcação, com a escolha de data, horário e local para realização do teste. As opções são de acordo com a disponibilidade.
Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida. Confira os endereços dos pontos de exames em BH:
Leia mais:
Suspeito de matar ex-mulher é preso mais de 3 meses após o crime; vítima morreu na frente da filha
Policial penal é preso em Uberaba suspeito de agredir ex-esposa com capacete