Duzentas e cinquenta e três placas de sinalização serão instaladas em Belo Horizonte até maio de 2014, mês que precede a Copa do Mundo que será realizada no Brasil. Conforme a Belotur, a medida é para melhorar o deslocamento de moradores e turistas na capital mineira.
O novo projeto de sinalização já começou a ser implantado e contemplará alguns dos principais corredores viários de BH. Nas avenidas Raja Gabaglia e Barão Homem de Melo, 21 placas já foram instaladas.
Outras 60 estão previstas para serem colocadas, até dezembro deste ano, nas avenidas Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales.
Segundo a Belotur, os recursos do projeto de sinalização são da ordem de R$ 396,4 mil e são provenientes de emenda parlamentar via Ministério do Turismo.
Reforço
Mais 104 placas indicativas serão instaladas na capital, com investimento de R$ 705 mil. A sinalização será colocada nas avenidas Antônio Carlos, Dom Pedro I, Afonso Pena, Agulhas Negras, Otacílio Negrão de Lima.
De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a sinalização complementa as ações de preparação da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014. “Os recursos para instalação da nova sinalização integram o programa de investimentos assumido pelo Ministério do Turismo como parte das ações de preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos. Além disso, a sinalização irá melhorar a orientação de turistas e moradores pela cidade, indicando saídas e referências para pontos turísticos da capital e do entorno.”