A noite de domingo (22) foi marcada pelo segundo dia consecutivo de chuvas em Belo Horizonte. Como no sábado, alguns bairros da capital registraram chuviscos moderados, para alívio dos moradores que enfrentaram 154 dias de seca.
De acordo com a Defesa Civil, a regional Barreiro teve chuva moderada, de 1,1 a 2,5 mm. Nas regiões Oeste, Noroeste e Centro Sul, a intensidade foi fraca, com registros de 0,1 a 1 mm. Vale ressaltar que a medição é feita pelo acumulado da precipitação dentro de cinco minutos.
Além da capital, a chuva foi registrada em Contagem e Nova Lima, regiões metropolitanas de BH. E a previsão é que as águas voltem a cair do céu nesta segunda-feira (23). Existe possibilidade de chuvas com trovoadas ocasionais, a partir da tarde. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 17 °C e 32 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 30%, à tarde.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Belo Horizonte foi a capital que esteve mais dias sem chuvas. Outras capitais que vivem a estiagem intensa são: Brasília, Goiânia, Cuiabá e Palmas.
Leia mais