Frio continua

BH registra mínima de 9,4ºC com sensação térmica de -8,5ºC

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/07/2023 às 09:39.
Atualizado em 05/07/2023 às 09:40
 (Hoje em Dia )

(Hoje em Dia )

Após registrar o dia mais frio do ano, Belo Horizonte segue com madrugadas e noites frias. De acordo com a Defesa Civil municipal, a mínima desta quarta-feira (5) chegou a 9,4ºC, com sensação térmica de -8,5ºC.

A medição foi feita na região Oeste da capital, entre 6h e 07h. Para hoje, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu predomínio de céu claro com temperatura baixa na madrugada, nas primeiras horas da manha e à noite, além de tempo seco à tarde. 

A umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde. Segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. 

Veja algumas orientações:

  • Hidrate-se;
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Alerta 

A atuação de uma massa de ar polar em parte do estado deixa Belo Horizonte sob alerta de frio intenso até a próxima sexta-feira (7). A notificação é da Defesa Civil, que prevê baixa temperatura em torno de 9ºC nas primeiras horas da manhã até o fim desta semana. 

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por