Belo Horizonte registrou na madrugada deste domingo (19) a temperatura mais fria do ano. Os termômetros despencaram e, segundo a Defesa Civil, marcaram o menor índice de 2019: 14ºC.
Com o nascer do sol ao amanhecer, o clima esquentou um pouco e a temperatura subiu para 17ºC por volta das 8 horas. No decorrer do dia, a máxima não deve ultrapassar os 25ºC.
Além do friozinho, os belo-horizontinos também enfrentam tempo seco. A umidade relativa do ar deve chegar a 45% no período da tarde. O índice é menor que os 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Previsão
E quem gosta de frio para dormir, aí vai uma boa notícia. As próximas madrugadas também vão ser geladas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na segunda-feira (20) a mínima pode chegar aos 13ºC. Na terça (21) e quarta (22), os termômetros devem marcar 14ºC e 15ºC, respectivamente.
Mas ao longo do dia, a temperatura irá subir e deve atingir a marca de 27ºC na segunda e 28ºC na terça e quarta-feira.
— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) 19 de maio de 20197h16 - O domingo (19) será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 14° C, a máxima estimada é de 25° C e a umidade relativa do ar mínima em torno de 45% a tarde. Fonte: GeoClima@prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG @TransitoBH #BH #ar pic.twitter.com/Kug3aD4npc