BH tem tarde de arte na Savassi e de gastronomia no Sion

Vanessa Perroni - Hoje em Dia
Publicado em 09/05/2015 às 18:45.Atualizado em 16/11/2021 às 23:57.
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)
(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)
Um dos quarteirões fechados da Savassi ganhou um colorido a mais na tarde deste sábado (9). Em comemoração ao dia do artista plástico, o projeto Esquina da Arte – que acontece há 13 anos no local, com exposição e venda de pinturas e desenhos – preparou uma programação especial para a data, que oficialmente é comemorada no dia oito de maio.
 
Centenas de pessoas conferiam obras de 35 artistas, sendo que oito deles estavam pintando ao vivo. “É emocionante ver a arte sendo produzida na sua frente. É uma galeria a céu aberto”, comentou a aposentada Angélica Lima, de 62 anos. 
 
O evento, liderado pelo curador Luiz Brandão, começou às 12h e se estendeu até o entardecer. A música comandada foi pelo Dj Alejandro Garcia, que caracterizado de John Lennon mesclou clássicos do rock dos 70, 80 e 90. Ao final foi a vez do “Quarteirão Lindy” dar o tom. O grupo Be Hoppers tomou conta da rua Pernambuco para apresentar a dança ao som de ‘swing jazz’. 
 
Gastronomia na Praça JK
 
Em outro evento, mais de 4 mil pessoas estiveram neste sábado na praça JK, no Sion, para degustar delícias mineiras. A “Feirinha Aproxima”, evento itinerante que chegou na décima edição, levou para o local 40 expositores de produtos como café, queijos, geleias, pimentas, cachaças, doces, frutas e cervejas artesanais, além de contar com pratos de alguns chefes de cozinha da cidade. “O bom da itinerância é poder mostrar esses produtores para toda cidade. Hoje, todos esgotaram os estoques”, ressaltou o organizador da feira, Eduardo Maia.
 
O evento que iniciou às 10h e foi até às 17h agradou crianças e adultos. “Venho sempre caminhar nessa região e fui surpreendida por essa feira. Gostei da iniciativa e minha filha saiu cheia de biscoitinhos”, disse a administradora, Marcela Santos, de 38 anos. 
 
Uma das convidadas especiais da feirinha foi Dona Rosa, de 80 anos. A quituteira de Paraisópolis, região Sul de Minas, veio acompanhada de filhos e netos para lançar o livro “Dona Rosa Mineirices: Receitas e Causos”.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por